Políticas de Privacidade
Este documento, denominado Política de Privacidade, possui finalidade de estabelecer as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados e informações coletadas dos usuários no www.hubcare.adm.br.
Este site tem como objetivo facilitar a interação do cliente, tanto para a sua contratação de plano de assistência à saúde, quanto nas interações para questões de pós-vendas, tais como: emissão de segunda via de boleto, esclarecimento de coberturas, demonstração de coparticipações, informações para a declaração de IR, dentre outras.
Declaração de compromisso da HUBCARE com a Privacidade
A HUBCARE Administradora de Benefícios, com CNPJ: 25.291.830/0001-46, com sede na Av. Rio Branco, 400, Bloco 2, Salas 602/603 – Centro – Florianópolis – SC, declara seu compromisso com o presente PROGRAMA DE GOVERNANÇA EM PRIVACIDADE E PROTEÇÀO DE DADOS no propósito maior de cumprimento do disposto na Lei 13.709/18 em vigor desde 17 de setembro de 2020, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados.
Privacidade
Por meio do site, a HUBCARE pode coletar e armazenar as informações inseridas ativamente pelo Cliente, podendo coletar também, algumas informações geradas automaticamente, tais como características do dispositivo de acesso, do navegador, IP de acesso com data e hora, origem do IP, informações sobre cliques, entre outras.
O Cliente poderá, a qualquer momento, solicitar que não sejam coletados estes dados, porém, algumas das funções oferecidas pela Plataforma podem deixar de funcionar corretamente.
A HUBCARE considera que todas as informações coletadas por meio de seu site são confidenciais, garantindo que essas serão tratadas e armazenadas conforme as determinações legais.
As informações cadastradas e coletadas serão utilizadas única e exclusivamente para a devida prestação de serviços pela HUBCARE, nos termos do Artigo 11 da Lei Geral de Proteção de Dados, bem como para fins publicitários e promocionais de planos e/ou benefícios em saúde, adequados e customizados à suas necessidades, para fins estatísticos e, também, para aperfeiçoar a experiência de navegação do Cliente, com o que, desde já, o Cliente manifesta seu consentimento.
Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar a HUBCARE, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
- Cliente: toda pessoa física que adquire produtos ou serviços no site;
- Dados pessoais: qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela;
- Tratamento de dados pessoais: considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas;
- Titular dados: qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela HUBCARE;
- Finalidade: o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais;
- Necessidade: o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
- Consentimento: autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
Medidas de Segurança e Retenção de Dados Pessoais
Todos os dados pessoais armazenados pela HUBCARE serão mantidos em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados, por pessoas qualificadas, autorizadas e habilitadas.
É oportuno destacar que a HUBCARE vem aumentando seu grau de maturidade na governança de dados pessoais, com regras e equipe dedicada para assegurar o tratamento de dados pessoais em conformidade com a legislação aplicável.
Compartilhamento de Dados Pessoais
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes, ou ainda obrigações legais.
Com quem compartilhamos seus dados?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
A HUBCARE somente compartilhará as suas informações pessoais em casos específicos, para o cumprimento de finalidades legítimas nos termos das hipóteses definidas na Lei Geral de Proteção de Dados: Cumprimento de Obrigações Legais e Regulatórias.
Cookies
Poderão ser utilizadas algumas tecnologias de natureza padrão para coletar as informações do Cliente, especialmente “cookies”, de modo a melhorar sua experiência de navegação.
Os cookies são pequenos arquivos que transferimos para o seu navegador ou dispositivo (como celular, ‘smartphones’ ou tablet) que nos permitem reconhecer o seu navegador ou dispositivo, obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil. Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos as Plataformas se encaixarem na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer Produtos, Negócios e Experiências mais eficientes.
IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador do Usuário na Internet; Logs: registros de atividades do Usuário efetuadas no site; Session ID: identificação da sessão do Usuário no processo de inscrição ou quando utilizado de alguma forma o site. Usuário: todo aquele que passar a usar o site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:
- Acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta:
- Realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
- Impedir atividades fraudulentas;
- Melhorar a segurança.
Dados Sensíveis
Ressaltamos que no site da HUBCARE não se transita ou se utiliza dados sensíveis, tão somente, alguns dados pessoais.
Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da HUBCARE?
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela HUBCARE para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail convenios@hubcare.adm.br.
Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro da sede (matriz) da HUBCARE ADMINISTRADORA para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.